Alianzo distribui kits higiênicos e roupas para mulheres vítimas da violência doméstica 

Compartilhe nosso conteúdo

Ação foi resultado da campanha Agosto Lilás que busca combater agressões e maus tratos contra a mulher 

O dia 23 de setembro foi uma sexta-feira diferente na Alianzo. Na ocasião, nosso Comitê de Ações Sociais e o Squad da Diversidade, realizaram uma força-tarefa para a entrega de kits higiênicos e roupas às mulheres vítimas da violência doméstica. A entrega foi feita através da coordenação do abrigo. 

A montagem e entrega aconteceu na sede da Alianzo onde as Alianzitas responsáveis pela Ação realizaram a compra, montagem e confecção dos kits individuais contendo: Escovas de dente, pasta de dente, absorvente, lâmina para depilar, desodorante, batom, shampoo, condicionador, sabonete e hidratante corporal. No total foram mais de 80 kits confeccionados após arrecadações recebidas durante o mês de agosto com a Campanha Agosto Lilás, além de duas caixas contendo roupas para mulheres e crianças que residem no abrigo.  

As doações chegarão até às vítimas em uma entrega discreta, uma vez que a casa de abrigo das mulheres possui endereço não revelado para a segurança das mesmas que muitas vezes sofrem ameaças por parte de seus agressores.

 

4 milhões de mulheres vivem sem acesso aos conteúdos básicos para higiene 

Os dados podem não ser novidade, mas nem por isso se tornam menos alarmantes. Segundo um estudo lançado pela UNICEF em parceria com a UNFPA no Brasil mais de 4 milhões de mulheres vivem sem acesso aos conteúdos básicos para higiene como absorventes. 

Além disso, o feminicídio, apesar das campanhas de conscientização e incentivo a denúncias, continua sendo um problema social brasileiro. Só no primeiro semestre de 2022 foram registradas mais de 31 mil denúncias de violência doméstica segundo dados da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos.  

Segundo Neidivone Sousa, coordenadora da Casa Abrigo de Goiânia, ações sociais como esta são de extrema importância não só para o combate, mas para a preservação de mulheres que vivem em situação de violência e extrema pobreza “A gente que convive com a violência diária sabe da importância e do valor em cada doação. A maioria chega sem nada e conseguimos ver no rosto delas a alegria quando ganham as coisas” conta.  

Ação social buscou abrigos na grande Goiânia  

Para que a ação pudesse ser efetiva em seu intuito, o Comitê de Ações Sociais e o Squad da Diversidade buscaram abrigos em toda a capital goianiense. Ao entrar em contato com a Casa Abrigo de Goiânia percebeu-se que as doações viriam em tempo certo, já que o local tem passado algumas necessidades. 

Segundo Carolina Mello, membro do Comitê de Ações Sociais da Alianzo e uma das idealizadoras da campanha, mesmo recebendo ajuda da Prefeitura de Goiânia, muitas vezes o valor não é suficiente, por isso a importância das doações. “Nosso intuito é ajudar de verdade, muitas casas de apoio são bem assistidas, mas outras infelizmente passam por dificuldades. Nossas doações serão de extrema importância, principalmente devido a quantidade de novas mulheres que chegam todos os dias” 

Esta é mais uma ação da Alianzo que expressa como a preocupação social faz parte da nossa cultura. Nossos Alianzitos apoiaram essa causa tão nobre e contribuíram para fazer o bem a quem precisa, essas são atitudes cultivadas diariamente em nosso ambiente. Juntos buscamos fazer a diferença!

Descubra agora

como está o nível da entrega da sua contabilidade!

Sua empresa

é obrigada a fazer auditoria?

Alianzo News

Categorias

Posts relacionados:

Cultura

A Alianzo está entre as 175 melhores empresas para se trabalhar e conquista a 26ª posição na categoria médias empresas do Brasil

Cultura

Alianzo é penta GPTW e está entre as melhores empresas para se trabalhar no Centro-Oeste