Por que investir em Controladoria para o seu negócio?

Sabe-se que uma estratégia bemexecutada, para ser alcançada, deve considerar todos os processos envolvidos até o objetivo final.

Processos estes que devem ser avaliados minuciosamente, tanto de forma isolada como em conjunto, pois só assim será possível garantir a integração entre eles e obter informações tempestivas e confiáveis para melhor análise.

Para que estas informações sejam assertivas, é necessário ter um alto nível de conhecimento da empresa, de seus processos e do mercado.

Para a obtenção dos melhores resultados com a controladoria, é preciso também um alto nível de controle, a fim de garantir que a operação está em sintonia com a estratégia e que os resultados serão alcançados.

Atualmente com o avanço da tecnologia, inovações surgindo nas mais diversas áreas de negócio, mercados cada vez mais globalizados e o surgimento de novos concorrentes a todo instante, ter uma estratégia de negócio bem definida e ser capaz de acompanhá-la é o grande diferencial para se destacar e crescer.

Para tanto, a Controladoria tem papel fundamental, dando todo suporte estratégico e operacional, utilizando-se de conhecimentos e ferramentas, tais como:

  • análise SWOT;
  • Balance Scorecard (BSC);
  • Budget;
  • Forecast e outros tantos, capazes de identificar pontos fortes, fraquezas, mensurar e medir se as metas definidas a nível estratégico, estão sendo alcançadas a nível operacional.

Por que investir em Controladoria?

Muitas empresas não investem na área de Controladoria por entenderem que a implantação é onerosa ou que seu tamanho não suportaria ou que não existe a necessidade de um setor dedicado ao controle.

Portanto, a Controladoria é sim, capaz de trazer ganhos para todos os tamanho e tipos de negócios.

Numa adaptação livre de William Edwards Deming, aquilo que não se controla, não é possível de gerenciar.

Quanto ao investimento necessário para implantara Controladoria na sua empresa, saiba que é totalmente possível e bastante atrativo o modelo de BPO (Business Process Outsourcing), termo que pode ser traduzido como “Terceirização de Processos de Negócios”, ou seja, trata-se de uma empresa que é contratada para realizar atividades para outras empresas.

Esta modalidade de terceirização de serviços, surgiu no começo da década de 90, e não se confunde com assessoria ou consultoria, ao contratar uma empresa BPO, o cliente busca por alguém especializado que possa assumir, de forma integral, um setor ou atividade de importância da empresa — do backofficeou do front-office.

 

A controladoria permite ter uma visão completa do cenário organizacional

A Controladoria terceirizada, por ser independente tem visão agilista do processo, o que proporciona de forma mais precisa a conquista de resultados mais eficazes à sua empresa.

Por outro ângulo, ela evita os hábitos cotidianos, ou vícios comuns àqueles que atuam com visão voltada apenas para dentro da empresa, ao contratar o BPO de Controladoria, a visão passa a ser panorâmica do ambiente como um todo, ou seja, interno e externo.

Além disso, está sempre atualizado com as melhores práticas de mercado, quanto a expertise, conteúdos e inovações que podem ser aplicadas ao negócio.

Com a Controladoria, uma empresa é capaz de reunir as informações gerenciais, validá-las e analisá-las, construindo a gestão do negócio com visão 360º, de maneira a envolver todas as áreas e decidir as melhores rotas a fim de atingir os objetivos definidos no plano estratégico.

Controlar os resultados para alavancá-los continuamente é essencial para que as empresas se perpetuem e para que possam alcançar seus objetivos e metas de resultados.

Neste sentido, a Controladoria traz vantagens tais como:

  • Controle de despesas e receita;
  • Redução de custos;
  • Criação de metas objetivas e possíveis;
  • Alinhamento e organização de diferentes setores de uma empresa;
  • Novas ideias ou soluções de problemas;
  • Planejamento sólido;
  • Decisões eficientes;
  • Controle do planejamento orçamentário;
  • Acompanhamento do mercado externo para analisar fatores de impacto;
  • Estratégias comerciais;
  • Aprimoramento de soluções em logística; e
  • Gestão financeira.

Controladoria é resultado!

A Controladoria compreende todo organismo de uma corporação, desta forma, ela abrange desde o Planejamento Estratégico até o controle operacional.

Ela coleta dados e os transformam em informações relevantes e precisas para maior clareza quanto a tomada de decisão.

A terceirização da Controladoria, tem necessidade de investimento muito inferior ao de contratação direta e traz a possibilidade de tornar toda a operação mais enxuta e direcionada, pois agrega conhecimento qualificado, tecnologia, inovação dos processos e desenvolvimento contínuo.

Quer saber mais sobre BPO de Controladoria? Entre em contato conosco AGORA mesmo! Nosso time de especialistas está pronto para atender você!

Descubra agora

como está o nível da entrega da sua contabilidade!

Sua empresa

é obrigada a fazer auditoria?

Últimos posts:

Cultura

Alianzo Inaugura Escritório em Houston, Texas – EUA e assume novos desafios internacionais

Cultura

Alianzo expande sua presença nacional e inaugura sede em Cuiabá – MT  

Tributos

Reforma tributária 2023: o que é, qual é o cenário atual e o que muda? 

Cultura

Alianzo garante presença no ranking Great Place to Work pelo 4º ano consecutivo enquanto se destaca entre as 10 melhores empresas do Centro-Oeste 

Tributos

Governo Federal poderá cobrar IRPJ e CSLL sobre benefícios fiscais de ICMS concedidos pelos Estados de acordo com decisão do STJ.

Estruturação Societária

Governo de São Paulo mantém imposto sobre heranças e doações (ITCMD)