Governo de Goiás publica decreto alterando a transferência de crédito do ICMS

No último dia 17 de maio, foi publicado o Decreto 10.089, onde dispõe sobre a transferência de crédito decorrente de saldo credor acumulado do ICMS.

Segundo este decreto a transferência dos créditos somete será permitida ao contribuinte que esteja localizado no Estado de Goiás e que acumular saldo devedor, por no mínimo, 12 meses consecutivos, das operações de aquisição de máquinas, equipamentos, veículos ou materiais de construção, desde que destinados à integração do ativo imobilizado e a obras civis.

Cabe ressaltar que o decreto veio após um período de suspenção das transferências de crédito.

Abaixo foram listadas as principais modificações dispostas pelo novo decreto, em relação à legislação anterior, que regulamentava este tipo de operação.

Saiba como recuperar e transferir o crédito ICMS da sua empresa

Para assegurar que a sua empresa efetue a transferência de crédito de modo acertado e seguro, o ideal é contar com especialistas que possam oferecer serviços de qualidade e de acordo com as regras, normas e decretos em constante mudança.

A Alianzo conta com uma área exclusiva para Tributos e profissionais de ponta que são referência no mercado. Fale conosco e tire suas dúvidas sem compromisso.

Descubra agora

como está o nível da entrega da sua contabilidade!

Sua empresa

é obrigada a fazer auditoria?

Últimos posts:

Cultura

Alianzo Inaugura Escritório em Houston, Texas – EUA e assume novos desafios internacionais

Cultura

Alianzo expande sua presença nacional e inaugura sede em Cuiabá – MT  

Tributos

Reforma tributária 2023: o que é, qual é o cenário atual e o que muda? 

Cultura

Alianzo garante presença no ranking Great Place to Work pelo 4º ano consecutivo enquanto se destaca entre as 10 melhores empresas do Centro-Oeste 

Tributos

Governo Federal poderá cobrar IRPJ e CSLL sobre benefícios fiscais de ICMS concedidos pelos Estados de acordo com decisão do STJ.

Estruturação Societária

Governo de São Paulo mantém imposto sobre heranças e doações (ITCMD)