Um único passo para desonerar a carga tributária do empresário brasileiro - Alianzo
EnglishPortugueseSpanish

Um único passo para desonerar a carga tributária do empresário brasileiro

Você sabia que com apenas um passo é possível reduzir os custos tributários de empresas de pequeno, médio e grande porte? O planejamento tributário é o grande diferencial estratégico de quem busca desonerar a carga tributária dos mais diversos segmentos competitivos empresariais e é utilizado pela mais variada gama de players e líderes de mercado.

Todo empresário brasileiro sabe como o peso dos tributos impacta sua empresa. O planejamento tributário é um item que não pode passar despercebido na gestão financeira de todos os negócios. Seu impacto na saúde do empreendimento pode ser muito positivo, quando bem aplicado, mas pode, também, ser muito negativo se negligenciado. Na hierarquia dos processos administrativos modernos o planejamento tributário tem lugar de destaque.

O planejamento tributário é decisivo!

Enquanto ferramenta de gestão ele auxilia na agenda de pagamento de tributos contribuindo para uma redução lícita da carga tributária. O planejamento tributário é estruturado a partir da realidade de cada empresa e leva em consideração as nuances e especificidades de cada negócio.

Mais que uma simples redução da carga tributária, esse planejamento leva as empresas a cumprirem com todas as suas obrigações legais, evitando impostos indevidos e multas desnecessárias, além de reduzir a burocracia contábil das empresas.

Como o sistema tributário brasileiro imputa uma diversidade de tributação para cada tipo de negócio, além de ser oneroso e muitas vezes confuso,  é fundamental a realização de um planejamento tributário. É ele quem definirá o tributo correto devido por cada empresa. Para clarear ainda mais podemos fazer uma comparação: uma empresa que presta serviços e uma indústria, por suas diferenças intrínsecas, enquadram-se em modelos de tributação distintos. E é por isso que entender as especificidades do negócio em questão é fundamental para realizar um bom enquadramento tributário.

Esse simples passo pode ser o grande coringa do seu negócio.

Uma curiosidade que, os empresários em geral desconhecem, é que existem dois tipos de planejamento tributário: o operacional e o estratégico. O planejamento tributário operacional pode ser considerado um planejamento de curto prazo que mantém o foco nas obrigações fiscais trimestrais ou semestrais. Já o planejamento tributário estratégico tem como objetivo definir o regime tributário mais adequado ao tipo de empresa em questão.

Se você se interessou pelo planejamento tributário saiba que nosso time está altamente gabaritado a auxiliá-lo na realização e utilização do mesmo. Entre em contato conosco e agende um encontro.

Faça parte do grupo Alianzo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Alguns Clientes